Palavra do Reitor

PALAVRA DO REITOR 

Bem-Vindo à UAM! 

Você está numa universidade diferente.  

Nossos programas são diferentes. Festas da Amizade, Show de Talentos, Semanas de Oração, Voltando a Ser Criança, Encontro de Jovens da UAM e muito mais!  

Nossas amizades são diferentes. Aqui muitos relacionamentos nascem, crescem, amadurecem e permanecem para toda a vida.  

Nossas vidas são diferentes. Aqui não usamos bebidas alcoólicas, tabaco, fumo, drogas, pornografia e nem assédio.  

Nossa formação é diferente. Homens e mulheres, cristãos e muçulmanos, crentes e ateus, nacionais e estrangeiros, todos são educados para viverem juntos e em paz, respeitando as diferenças e participando juntos em nossas diversas atividades.  

Formamos pessoas para serem melhores. Melhores como cidadãos, filhos, pais, empresários, líderes. Para si próprios, para a família, para a comunidade.   

A UAM não quer ser a maior Universidade do país. Queremos sim, formar os melhores graduados do país, em conhecimento prático, humildade, trabalho, amizade e honestidade, serviço a Deus e ao próximo.  

Portanto, ao preparar os nossos estudantes para a vida real, procuramos preencher na UAM uma necessidade mundial, pois “a maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”. Ellen G. White, Educação, 130.  

Assim, ao viver esta experiência, você ao final carregará para sempre uma marca que é um estilo de vida, ou seja, uma vez UAM, para sempre UAM.   

 

Prof. Dr. Heraldo Vander Lopes 

Reitor da UAM