Teologia e Estudos Religiosos

Curso de Teologia

O estudante de Teologia da UAM adquire um conhecimento aprofundado sobre as Escrituras Sagradas, sua inspiração, autoria, autoridade e unidade. Os alunos são capacitados nos mais diversos temas que envolvem, tanto a bíblia quanto a religião, doutrina e comportamento. Além da habilitação fundamental para o ministério pastoral, o estudante é preparado para atuar em diferentes áreas, como capelania ou ensino religioso. Muito mais do que estudar uma religião, os teólogos têm uma visão ampla das questões mais intrigantes do ser humano.

COMO É O CURSO NA UAM?

Em diálogo com outras áreas do conhecimento científico, o curso de teologia explora quatro subáreas principais: a teologia bíblica, a teologia sistemática, a teologia histórica e a teologia aplicada. A teologia bíblica explora os diferentes livros ou blocos de livros no cânon bíblico, bem como as línguas necessárias (hebraico e grego) para esse estudos. Por sua vez, a teologia sistemática promove a articulação de temas doutrinários à luz da revelação bíblica e em diálogo crítico com propostas doutrinárias desenvolvidas na história da teologia e na contemporaneidade. Já a teologia histórica apresenta como os temas teológicos foram entendidos em diferentes fases da história por diferentes grupos religiosos, especialmente à luz dos contextos cultural, religioso e sociopolítico em curso. Finalmente, a teologia aplicada trabalha com os aspectos práticos do ministério, como a formação espiritual, os ministérios da igreja, a evangelização, a pregação, a liderança eclesiástica, a ética e o aconselhamento pastoral.

COMO SÃO AS AULAS NA UAM?

As aulas ocorrem através de aulas presenciais, no período laboral matutino. Elas são ministradas por mestres e doutores, baseadas na filosofia Adventista do Sétimo Dia. Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de aprofundamento na iniciação científica por meio da participação em grupos de pesquisa. No âmbito prático, o estudante de teologia aplica o aprendizado adquirido em aula nas atividades realizadas em igrejas e em projetos sociais. Essas atividades se relacionam com os diferentes ministérios que demandam a liderança e participação pastoral: ministérios relacionados à criança, à juventude, ao serviço e instrução de adultos, à capelania, à ação solidária, ao evangelismo e à administração da igreja.

QUAL SERÁ O MEU PERFIL AO GRADUAR NA UAM?

O graduado do curso de Teologia terá o perfil de um líder espiritual, sob a perspectiva evangélica tradicional. O exercício das atividades profissionais estará sintonizado com as características sociais do grupo a que serve, de modo que suas habilidades estejam a serviço da comunidade. O graduado passa também a ter a capacidade de identificar necessidades espirituais e analisa-las à luz dos princípios bíblicos, levando a uma intervenção lúcida e auxiliadora. Ele é responsável por promover a melhora da qualidade espiritual de sua comunidade, levando-a ao aprimoramento cristão e ao estabelecimento de fortes vínculos de civilidade, bem como passa a ter competência e habilidade para compreender a diversidade de elementos teóricos, além das múltiplas formas e técnicas de atuação possíveis na tradição cristã. Como líder espiritual, compreenderá que a teologia sempre estará em interface com áreas afins do conhecimento como a antropologia, pedagogia, sociologia, psicologia, filosofia, entre outras.

COMO INGRESSAR NA UAM?

O curso tem 50 vagas para o primeiro ano. Basta apenas apresentar os documentos requeridos, pagar a Taxa de Inscrição, Taxa de Matrícula e a Primeira Mensalidade e apresentar tudo no Registro Acadêmico. Pronto. A UAM é a mais fácil de entrar para você ser um Universitário!

QUAL É A DURAÇÃO DO CURSO?

4 anos, divididos em 8 semestres, cada semestre dividido em 2 blocos.

POR QUE ESTUDAR NA UAM?

Propinas acessíveis: as propinas mais baratas da cidade da Beira, com um ensino de qualidade

Rede de Ensino Internacional – A Rede Educacional Adventista prepara grandes profissionais há mais de 120 anos.

Ambiente seguro e de experiência com Deus – Na UAM você também consegue manter um contato diário com Deus, sem álcool, drogas, tabaco, carnes ou assédio.

Docentes qualificados e acessíveis – São mais de 30 docentes, sendo a maioria deles mestres e/ou doutores.

Ambiente nacional e internacional – Viva uma experiência cultural inesquecível!

Companheiros para toda vida – Na UAM você faz amigos que vai levar para sempre.

Alegria e diversão – A UAM tem programações e festas exclusivas e diferenciadas, que não acontecem em nenhuma outra Universidade do país

Muito mais – A UAM é um lugar único e há experiências que só vivendo aqui para descobrir!

Objectivo

O Curso de  Teologia na Universidade Adventista de Moçambique (UAM) tem como o objectivo adquirir um conhecimento aprofundado sobre as Escrituras Sagradas, sua inspiração, autoria, autoridade e unidade. Estuda ainda a tradução do texto bíblico, o contexto histórico e literário. Os estudantes são capacitados nos mais diversos temas que envolvem, tanto a bíblia quanto religião, doutrina e comportamento. Com o reconhecimento do MIC, o campo de atuação do egresso ampliou-se consideravelmente. Além da habilitação fundamental para o ministério pastoral, o estudante é preparado para atuar em diferentes áreas, como capelania ou ensino religioso. Ao longo do curso, várias atividades práticas são colocadas à disposição do aluno. Algumas delas são feitas em igrejas, instituições e projetos sociais.

Grau Acadêmico:
Titulo Profissional:
Faculdade:
Curso:
Duração:

As Três Mensagens Angélicas - parte 1

As Três Mensagens Angélicas - parte 5

As Três Mensagens Angélicas - parte 7.3

As Três Mensagens Angélicas - parte 2

As Três Mensagens Angélicas - parte 6

As Três Mensagens Angélicas - parte 8

As Três Mensagens Angélicas - parte 3

As Três Mensagens Angélicas - parte 7.1

As Três Mensagens Angélicas - parte 9

As Três Mensagens Angélicas - parte 4

As Três Mensagens Angélicas - parte 7.2